Perguntas & Respostas

Como funciona o S.A.A.S Wiimove?

Sabemos que a mobilidade corporativa depende de fatores internos e externos, e em nossa história mais de 1900 empresas nos ensinaram essa diversidade e nos motivaram a construir uma solução que se adaptasse à realidade de cada uma delas - afinal mobilidade inteligente é mobilidade integrada.



Com o Painel de controle, sua empresa atende demandas de vários departamentos:


  • Audite e controle as emissões de transporte
  • Contabilize o carbono evitado
  • Estimule o transporte ativo ou sustentável
  • Promova o consumo consciente

  • Gerencie custos de diversos modais, incluindo táxi e aplicativos
  • Ative campanhas de bonificação de pontos para estimular a redução e compartilhamento
  • Gerencie a ocupação de vagas de garagem e de bicicletários
  • Promova carona e reduza custos corporativos de VT, Táxi e fretados

  • Promova o compartilhamento de Táxi/APP para reduzir o uso de transporte público
  • Promova a carona entre funcionários e colaboradores
  • Controle o índice de ocupação da empresa em salas e workstations
  • Ative os alertas de contágio e aplique a quarentena preventiva em colaboradores expostos


Como implantar o Wiimove na minha empresa?


O sistema pode ser instalado em qualquer tipo de empresa.

O Wiimove possui um menu bem extenso de funcionalidades, que podem ser ativadas pelo gestor de maneira gradativa.

Integração entre modais:
  • Viagens de Carro/Transporte público
  • Gestão de Caronas corporativas
  • Compartilhamento de Táxi/APP
  • Gestão de Fretados
  • Controle de Embarque
  • Gestão de Transporte executivo
  • Agendamento de Carros corporativos
  • Controle de Reembolso KM/Combustível

Gestão de espaço:
  • Reserva de Salas
  • Reserva de Workstations
  • Gestão de Vagas de garagem

Sustentabilidade:
  • Cálculo da Pegada de carbono de transporte
  • Viagens de Bicicleta
  • Gestão de Bicicletários corporativos
  • Emissões por Veículo ou viagem

Sistemas de suporte:
  • Checklist de Veículos
  • Controle de CNH
  • Controle de Vacinação Covid
  • Programas de Bonificação

Sugerimos sempre iniciar a operação pela parte de fretados, onde as economias podem ser percebidas já no primeiro mês e costumam pagar todo o projeto.

O controle de estacionamento faz com que vagas corporativas de usuários em férias, afastados ou em home office sejam disponibilizadas para usuários que não têm vaga designada. O sistema ainda facilita a reserva de vagas para visitantes ou o controle de vagas para carona.

Acreditamos que o bom comportamento deve ser sempre premiado. Temos um sistema que permite a criação de múltiplas campanhas de engajamento para que a empresa possa premiar a boa ação dos usuários.

A carona é sempre corporativa, ou seja, sempre entre funcionários da sua empresa ou de outras empresas autorizadas pelo gestor. Os usuários podem definir se participam ou não do programa da empresa de caronas, podendo utilizar o aplicativo sem nunca serem sugeridos a outros usuários. Durante o processo de carona, passageiros são sugeridos a motoristas.

Nós nos posicionamos como uma camada de inteligência entre a empresa e um ou mais fornecedores de transporte, sejam eles de transporte executivo (carros ou vans com motorista) ou transporte pesado (fretados ou microonibus). Realizamos o processo de roteirização, definição dos pontos de embarque, controle de KM, controle de embarque e calculamos custos de emissões de cada passageiro, permitindo que a empresa cobre tarifa de terceiros ou compartilhe seu fretado com outras empresas.

Calculamos a pegada de carbono de cada viagem, seja ela de transporte público, carro ou fretados, e criamos indicadores para que cada um dos responsáveis - pelos diferentes setores de transporte da empresa - possa trabalhar para redução das emissões.

Criamos um pipeline de transporte onde todos os modais convergem para aproveitar as sinergias entre eles. Desta forma, um usuário que solicita transporte por aplicativo pode receber um convite de carona de outro que agendou ir com reembolso de KM, ou com carro corporativo.

As estações de trabalho podem ser exclusivas, de pool ou de visitantes, e podem ser ativadas e/ou configuradas pelo gestor. Utilizamos georreferenciamento e/ou QRcode para realizar o check-in dos usuários. Integrações com outros sistemas de cancela e portaria podem ser realizadas via API.


Dúvidas relacionadas a usuários


O Wiimove está disponível para Android ou IOS, basta fazer o download pela Google Play ou Apple Store.

Verifique se você deu o aceite no e-mail, se já realizou esse procedimento, entre em contato com o gestor da sua empresa.

Ao invés de entrar com o seu e-mail, crie uma conta utilizando seu e-mail corporativo.

Entre em contato com o gestor da sua empresa, ele pode liberar o seu acesso.

Dentro do aplicativo, após digitar seu e-mail, clique na opção “Não lembro qual a senha” e cadastre uma nova.

No menu clique na seta “>” em cima do seu nome e adicione uma foto de perfil.

Você como passageiro pode apresentar esse código para o motorista do transporte executivo ou do fretado. Com isso, o seu embarque será realizado.

Na tela inicial do aplicativo, clique em “+” e em seguida digite o endereço. Coloque um nome como por exemplo: “Casa, Aeroporto, Escritório, Faculdade e etc”.

Quando tiver carona ou passageiros, o aplicativo enviará notificações no horário próximo da sua viagem iniciar. Clique em “iniciar” ou verifique as outras opções.

Com a rotina criada, o aplicativo buscará as melhores opções para a sua viagem, como caronas ou parceiros para dividir custos. Ao registrar sua rotina, sempre que estiver em Home Office as emissões de sua viagem são evitadas.

Se a sua empresa tem vagas para funcionários, ao iniciar sua viagem de carro, você receberá um QRCode informando sua vaga, apresente este código na chegada ao estacionamento.

Ao iniciar sua viagem, você receberá um QRCode informando qual mesa foi reservada para você. Ao chegar ao local, faça a leitura do código que está na mesa.

Não. Se você recusar uma sugestão de passageiro ele não será notificado, isso pelo fato que ele não sabe para quem foi sugerido.

Sim. Entre com o seu e-mail e senha cadastrados no aplicativo no site, através do www.wiimove.com.br e verifique seus parceiros de carona. Torne recorrente quem desejar.

No aplicativo você tem todas as funcionalidades incluindo a geolocalização, leitura de QRcode e menu de mensagens.

No menu, clique em viagens agendadas.

Crie sua rotina principal e você será indicado para o motorista, ele pode ou não te enviar uma solicitação de carona.

Você pode conversar com o motorista depois que ele te enviar um convite de carona. Entre no menu e clique em “chat”.

Não. Você pode informar um endereço aproximado, como um ponto de referência, por exemplo. Quando o motorista aceitar te dar uma carona, vocês conseguem combinar o local de encontro.

Para ser indicado aos motoristas em tempo real, você precisa iniciar sua viagem. Da mesma forma, é necessário iniciar a viagem para visualizar a posição do motorista da sua linha de ônibus/fretado ou transporte executivo.

Depois de iniciar a viagem, fique atento à posição do ônibus na tela principal.

Fique atento ao chat dentro do aplicativo. Qualquer novidade, você pode receber uma notificação por lá.

Sim, quando você inicia sua viagem todos os dias, o motorista tem o controle de qual ponto você embarca através do aplicativo.

Sim, dentro do chat você pode sinalizar, mas lembre-se que se o ônibus já passou do seu ponto, não será possível que ele retorne.

Ao chegar no destino, clique em “opções” e na sequência, “finalizar viagem”.


Duvidas Motoristas Corporativos


O Wiimove está disponível para Android ou IOS, basta fazer o download pela Google Play ou Apple Store.

Verifique se você confirmou seu e-mail, caso já tenha realizado esse procedimento, entre em contato com o gestor da sua empresa.

Logo após digitar seu e-mail para logar, clique em "Não lembra qual a sua senha?".

Para alterar a sua senha, entre no App e clique no Menu, clique na foto de perfil ou no seu nome e depois clique em "alterar passe".

Na página principal do App, clique nos três pontinhos ao lado esquerdo da tela, irá aparecer um Menu, clique em viagens agendadas. Nesta aba estão todas as informações da sua viagem.

Clique no Menu, na aba viagens agendadas, clique nos três pontinhos da viagem que deseja iniciar, e clique em iniciar viagem, o App irá direcioná-lo para a tela principal com a viagem iniciada.

Após iniciar a viagem, clique no menu opções, embarque com Qr Code, leia o Qr Code que o passageiro te apresentará, ou clique em controlar embarque, pesquise pelo nome do passageiro e em seguida embarque.

Ao chegar no destino final, clique na viagem iniciada, clique no menu opções, finalizar viagem.

Clique nos três pontinhos da tela principal do App, no Menu Formulários, atualização de CNH e preencha as informações necessárias da CNH, depois clique em Enviar.

Sim, nós disponibilizamos treinamento para motoristas e acompanhamento para cessar quaisquer dúvidas.

Utilize o seu usuário e a senha, e caso esteja substituindo um motorista de forma urgente, com o usuário e a senha dele você poderá visualizar o trajeto a ser realizado. Inicie o navegador do aplicativo que ele vai ditar o trajeto passando por cada um dos pontos de embarque.